domingo, 16 de dezembro de 2012

Quem é que tem um monte de pintinha? É a Isabela com urticária! :/


Quase, quase que eu volto só no ano que vem, hein!? 

Que saudade de escrever aqui!. Vamo lá, onde eu parei, que eu nem me lembro!?

Vou começar por ontem: a primeira crise alérgica.

M I N H A  G E N T E, o que foi ver a minha filha empipocar inteirinha, em questão de 5 horas?! Pense num desespero. Primeiro algumas bolinhas, muito parecidas com picadinhas de insetos. Já teve stress, porque a chegamos à conclusão de que ela tinha sido picada na cadeira do carro, porque está muito sujo e coisa e tal. 

Dei banho pra dormir lá pelas 10 da noite e fui para a sala dar uma canseira na criança, que estava ligadaça!! 
Com a correria, bagunça, brincadeiras e mamadas no escuro, acabei não percebendo, o que só vi lá pelas 2 da manhã: as bolinhas se espalhando. Ô, pavor! Fui falando com a minha consultora para assuntos maternos, mais conhecida como minha Mãe, e ela cismou que era catapora. E até que o tamanho das bolinhas sugeria isso mesmo. Mas, as bolinhas, que até então se espalhavam pelas pernas, bumbum e barriga apenas como bolinhas, foram aumentando e virando placas. Jesus! 4 da manhã, peguei o celular, tirei uma foto da situação e mandei pro marido - que dormia no quarto. E sem precisar de legenda, ele voou escada abaixo para irmos pro hospital infantil. Minha bichinha sofreu um bocado, pouco antes de chegar lá, porque esse trem foi ficando sério. Até as orelhinhas incharam! :/
URTICÁRIA!
Era essa quenga que estava se alastrando pelo corpinho da minha baby. Alguma alergia maledeta e misteriosa. Agora, ,só o tempo e muita observação, pra dizer o que provocou tudo isso.
A médica que nos atendeu aconselhou um teste de alergia, assim que ela completar 2 aninhos. Paciência!
A dá-lhe anti-alérgico, pro Domingo passar e a gente nem ver! Todo mundo derrubado!

O que teve antes: "vvvvvvvvvvvvvvvvvóó!" É assim que ela fala, quando pensa na vovó. Pelo menos, assim deduzimos. Em seguida, bate palminha, manda beijo e faz até dancinha de comemoração! kkkk figuraça!

Outras palavras? Não ainda.
Perninha: tem ortopedista pela manhã, para nooooooossa alegria! Volto aqui e conto tudo!

Fofuras: de todos os tipos que não exijam comunicação verbal! Tá uma linda! Só falta falar MESSSSMOOOO!


sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Lady Isabela

Esqueci de contar que, no dia do meu aniversário fui à manicure com a pitica. A Isabelinda, a cada passo do processo - lixar, cortar, tirar cutícula, passar base e pintar - oferecia suas mãozinhas esticadas, porque queria que fosse feito nas unhas dela também! E não tirava as mãos enquanto não fizessem! Resultado: saiu do salão com as unhas todas bem aparadinhas e de base!!!! Eu guento??? 1 ano e meio de muita peronalidade!

E ultimamente, a vaidade só aumenta! Umas semanas atrás, dei duas opções de roupa e perguntei qual ela queria: um body rosa ou verde, uma saia ou short. Ela apontava o rosa e a sainha! Coisa mais bonecaaaaa! Muito menininha!

Outra coisa que achei demoraria mais tempo pra acontecer é compartilhar hidratantes com a minha fofa. Mas, não é que ela está V I C I A D A nas mãozinhas lambuzadas? Além disso, aprendeu direitinho como mexer nos frascos!  

Como podee????


É muito amor e felicidade!

Ah, exames dos quadris e perninha dentro da normalidade! Yupiiiiii! Agora, é levar pro ortopedista avaliar como corrigir a pisada insegura de boneca!

OBRIGADA, meu DEUS!

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Status: Aflita (é pra sempre?!)


Essa semana saem os resultados dos exames das perninhas da Isabela. A esquerda, desde que ela começou a andar reparamos que é um pouquinho torta. Achamos que fosse "endireitar" com o tempo, mas lá se vão 6 meses de andança, e a boneca ainda puxa a perninha!
Esperando...

Aprendemos: PIRRAÇA, birra, malcriação, tapa, mordida e arranhões... Essas coisas feias acontecem durante o almoço e quando bate o sono. Eu, tentando de todas as formas inibir, mas tá osso! Nessa dificuldade imensa em alimentar a pequena, percebi que ela curtiu e comeu muito bem um bolo de cenoura que eu fiz semana passada e assim que ela dormiu, fui pra cozinha prepará-lo 11 HORAS DA NOITE! Eita, vida de mãe! Quando poderia descansar, inventa! 
Aíííí, essa semana almoçamos de um jeitinho especial, e ela curtiu adoidado. Ou, se não curtiu tanto assim, pelo menos comeu pacificamente e isso anda raro aqui! =) 
Receita de sucesso: Eu e Isabela frente a frente, 1 prato grande e cheio, 1 garfo adulto e 1 colher infantil.
Eu dou comida pra ela, e ela dá pra mim! kkkkkkkkkk O almoço flui que é uma beleza!!! =D

Ah, e FALAR que é bom, NADA ainda! =(

Pra compensar, distribui muitos beijos nas nossas, mãos, ombros, costas, cabeça, bochecha, que delícia! Mostra o nariz, a orelha, o pé, a barriga e quando perguntamos "cadê o coxão?", ela responde apertando as dobrinhas! kkkkkkk Está imitando a gente cada vez mais, em coisas INACREDITÁVEIS! Tipo, toda vez que tiro o cartão de memória da câmera, ela pega e vai até o notebook encaixar na entrada!!!! COMO ASSIM??? Anda com a minha bolsa pendurada no ombro e tenta calçar meus sapatos!

E só pra não me dar descanso no departamento das aflições, começou um mega resfriado que está judiando da minha pequena na hora de dormir... Essa noite foi uma das piores de todas! Ela sofreu com catarro na garganta, e não conseguia dormir. Acordou umas 20 vezes, ficava com ânsia, vomitou algumas vezes. Ai, que horror. Já liguei pro pedi e estou de prontidão para partir a qualquer momento para  a clínica.

Mãe também é mulher...(?)

Depois de mais de 2 anos sem comprar um saltão, escolhi UMA sandália altona, entre os calçadinhos de mãe! kkkkk .. Mas, fico olhando para a tal, na dúvida se não seria melhor ter continuado na prateleira das rasteirinhas e sapatilhas! Tem que ter coragem!
#desperatehousewivefeelings


OBRIGADA, meu Deus! Por tudo.

DIA DAS CRIANÇAS!!


Depois de muito gastar com cacarecos que ela não dava muita bola, levar a Isabela pra escolher os próprios presentes foi surpreendente! Com 1 ano e meio já sabe muito bem o que quer! E não são os cacarecos caríssimos da moda! Ameiii!


Ah, e vamos combinar que eu dificilmente vejo uma criança se comportar tão bem dentro de uma loja de brinquedos! Deixei-a soltinha e fui andando atrás. Acha que ela ficou jogando brinquedos no chão? Subiu nas prateleiras? Testou a resistência de tudo o que viu pela frente? Foi toda lady, como sempre! Mexia delicadamente, apontava, apertava botões. ORGULHO define! Fiquei boba, boba com tamanha fofura e finesse!

Até que, parou olhando pro pintinho amarelinho e tentou pegar, pois estava no alto. Eu peguei, ela colocou no chão e sentou ao lado dele, apertando tudo pra ver onde acionava... e quando acionou, adorou! 



Depois eu e o papai a apresentamos a um cachorrinho fofolentíssimo, que anda, late e abana o rabinho. Ela aprendeu a controlar no mesmo dia, nossa espertinha!

E aí estão os nossos presentinhos, o do titio Rô e da vovó Nádia (a Galinha Pintadinha entrou na foto de Robert)! Belinha AMOU tudoooooo!

Essa foi a parte dos brinquedos, mas depois, no mesmo shopping, fomos comprar roupitchas pra pequena. GENTE, o que era a minha filha andando na loja e olhando cada roupinha, em todas as araras, como se estivesse escolhendo MESMO!? Olha a pinta de consumista!

SALDO: PIRAÇÃO TOTAL da mãe, porque estava tudo em promoção de Dia das Crianças e era muita fofura!

Dá pra acreditar nesse pingo de gente se achando adulta?? Ri demais!

E aproveitando o assunto, nada como ter uma filha fofa e educadinha assim, que se comporta na rua como uma lady, pra perder de vez a paciência com criança chata! 


Saímos pra comprar um vestido chiquetosésimo para um casamento que iremos em Novembro. Uma loja que eu adoroooo, tem uma variedade inacreditável de vestidos de festa! Achamos um COISAMARLINDAAAAAA! E a loja ainda tem um espacinho baby, pra criançada interagir!
Só não foi tudo perfeito, porque chegou uma família com uma criONÇA. Menininha do tamanho da Isabela, rostinho angelical e expressão de BICHO SELVAGEM. Afffff, que bichinha insuportável! Juro, que parecia um chipanzé de laboratório, possuído numa jaula! 
Isabela estava sorrindo e querendo delicadamente pegar na mão da "criOnça", e a tal da menina testando a resistência até das paredes da loja. Affffffffffffff Peguei minha baby do chão e fiquei circulando com ela no colo, antes que ela levasse um solavanco da Xita, e eu devolvesse na mãe!
Inspira... Expira.... O saldo foi positivaçoooooo! Olha que precious!

Por hoje é sóóóóó!

DEUS, MUITO MUITO OBRIGADA por cada minuto junto com a minha filha. OBRIGADA mesmo pelas bagunças, pirraças e momentos difíceis, porque esses desafios me farão uma mãe cada vez melhor. OBRIGADA por esse presente, e por todos os presentes diários que essa experiência me traz. Peço PROTEÇÃO e SAÚDE e uma vida longa e feliz para minha filhota a minha família. Peço orientação para seguir o caminho certo. Em nome de seu filho Jesus Cristo. Amém.

terça-feira, 23 de outubro de 2012

"Respira. Serás mãe por toda a vida."

"Ensine as coisas importantes. As de verdade. A pular poças de água, a observar os bichinhos, a dar beijos de borboleta e abraços bem fortes. Não se esqueça desses abraços e não os negue nunca. Pode ser que daqui a alguns anos, os abraços que você sinta falta, sejam aqueles que você não deu. Diga ao seu filho o quanto você o ama, sempre que pensar nisso. Deixe 
ele imaginar. Imagine com ele. As paredes podem ser pintadas de novo, as coisas quebram e são substituídas. Os gritos da mãe doem pra sempre. Você pode lavar os pratos mais tarde. Enquanto você limpa, ele cresce. Ele não precisa de tantos brinquedos. Trabalhe menos e ame mais. E, acima de tudo, respire. Você será mãe por toda a vida. Ele será criança só uma vez."

Meu Deus: peço Paz, Saúde e Proteção. Amém.

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

A hora mais FELIZ!

Um registro do melhor momento do meu dia! BOM-DE-MAIS! A hora do banho aqui em casa é só alegria!

A hora do almoço, em contrapartida... aiai.... Preciso trabalhar nessa área!

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Afeto não faz mal a ninguém...


Aiai.. esse mundo moderno, onde tem regra pra tudo. É regra pra fazer a criança dormir, pra alimentar, pra passear, pra comprar presente, e até pra dar carinho! ainnnnnn que chatice!

E se isso for o certo, eu faço quase tudo errado, tá? Mas, com amor, muito amor, obedecendo o que o coração manda!

Pra dormir principalmente, pense numa mãe banana! Até semana passada, ela só dormia mamando, "pendurada" no peito. Passou um período em que só dormia no colo, barriguinha pra baixo. Deixar no berço, no próprio quarto sozinha? Oi? Não rola! O quarto dela só é útil durante o dia, pra brincar, trocar de roupa, tirar uma soneca. Durante a noite é no meu mesmo, no cercado ao lado da cama. E muitas vezes no cantinho da nossa cama! :oO  É. Fim do mundo. Quando solteira (e sem noção, vale lembrar!) eu acharia isso ridículo, absurdo, uó! "Quê??? Criança dormindo na cama dos pais? Queêsso!? Que dupla de bananas!!"  Pois então, "prazer, B1!".

As sonecas do dia, geralmente acontecem depois do almoço. Mas, quando ela acorda muito tarde, não. E às vezes ela acorda muito cedo e dorme antes do almoço. Prefiro assim do que DURANTE. Ou seja: sonecas sem horário pré determinado!

Desde que a Bela nasceu, teve muito colo. É que eu gosto, mesmo! Andava pela casa com ela agarrada em mim, igual uma Coalinha. E todo mundo me dizendo que "colo estraga a criança". JURO, nunca vi demonstração de afeto e amor "estragar" coisa nenhuma. Mas, a falta deles, sim! Sigo dando tanto colo, quanto ELA quer. Porque agora, ela quer pouco! rs Já tô carente.


Entendo que, "criamos os filhos pro mundo", "temos que prepará-los", "o mundo aí fora não é fácil"... Pô, mas se não for fácil nem sob as asas da mãe, f*deu, né? Tem que ter um lado terno, doce, fácil. E esse lado, sou eu. Não nasci pra impor regime militar. 


Durante as refeições, meu coração manda fazer DE TUDO para que ela se alimente! Quase imploro de joelhos. Às vezes o DVD divertido funciona! Às vezes brincar de dar e pedir de volta a minha aliança distrai o suficiente! Às vezes, contando uma historinha, a coisa flui. Mas, na graaaaande maioria das vezes, o almoço é o momento mais tenso do meu dia. E às vezes, eu me desespero, dou bronca durante as cuspidas e grito. Escrevi essa palavra pequenininha, porque tenho uma vergonha danada disso. É muita aflição =(
E quando ela DORME DURANTE o almoço? Meu Deus, que desespero! Depois, só vai comer quando acorda, 2 horas depois!


Eu não me lembro quantas vezes a Isabela me deu a alegria de esvaziar um prato, mas foram raras! Tipo, menos de 10, tranquilamente.
As frutinhas vão bem. Até um tempo atrás, eu dava banana + maçã cozidas com canela. Até que me disseram que o valor nutricional dessa trabalheira toda era ZERO!!! Affff, quanta fruta e tempo desperdiçados. Fruta cozida, never more!
E a janta não me desespera tanto, porque nem eu como muito nas refeições da noite. 
Dou chocolatinho de vez em quando. Biscoito sem recheio, quase todo dia. Fritura NUNCA. Refrigerante JAMAIS. Pipoca, sempre que eu como. Legumes e carne, todos os dias, religiosamente! 

Hora pra brincar? Assim que acorda, já quer correria. A palavra BOLA tem efeito gargalhada imediato! rs Uma figuriinhaaaaa! 


Pra passear é complicado. Muitas vezes, aproveito que a Belinha se distraiu brincando, pra colocar as coisas em ordem. Casa, vendas, blog, fotos, roupas, cachorros... E só faço um passeio de 15 minutos no final da tarde. No final de semana, com sol, a gente roda mais!

É isso, pronto, cabô, tô cheia de coisa pra fazer! rs

Termino com uma foto da hora de dormir de ontem! AMO quando ela dorme assim, recebendo um carinho. No caso, um carinho "capilar", pelo seu rostinho sonolento. Ô delícia!


Obrigada, meu Deus! Obrigada! Obrigada!

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Mantra de Mãe: "Cada criança tem seu tempo!"

Estava aqui trabalhando a minha "nóia" da vez, e me lembrando de todas as que já cultivei antes, nessa jornada inquietante.

Ainda grávida, quando a bebê ficava 1 horinha sem chutar; na maternidade, quando ela não sabia sugar; aos 17 dias fomos à primeira consulta ao pediatra constatando que ela não ganhou o peso esperado; aos 20 dias teve a primeira febre/internação; aos 3 meses, achei que fosse parar de amamentar, mas a quantidade de leite voltou!!; aos 6 meses, na catastrófica introdução das frutas, sucos e papinhas; aos 7 meses teve o primeiro resfriado; aos 9 meses só se arrastava, enquanto todos os bebês conhecidos, nessa idade engatinhavam; aos 10 meses levou primeiro tombo de cima da cama, tentando engatinhar; com 1 ano sem nenhum dentinho na boca; com 1 ano e 1 mês, resistindo aos incentivos pra andar; e finalmente agora, ela está lutando bravamente contra a comunicação verbal e quer conseguir tudo chorando ou apontando!
UFA! Né mole não!

Mas, essa angústia eu não vou deixar se enraizar! Tô experiente! Já fizemos audiometria, pra ver se a audição está ok, e está! Faltam mais 2 exames auditivos, e enfim, a FONO já marcada!
Oremos!

E vai consultar o Dr. Google a respeito de desenvolvimento tardio da fala, pra ver o tanto de possibilidades trágicas... tô fora! Parei, juro.

Mudando pra um assunto mais leve: fizemos uma viagem com vovô e vovó. Belinha conheceu o mar e a priminha Vitória. Se ela tivesse que escolher, certeza que ela preferiria a bonequinha viva, pois na praia, quando sentiu a primeira ondinha batendo nos pés, foi a cara do medinho! Chorou muito, se agarrou em mim, e não quis voltar pra perto da água nunca mais. Já o primeiro contato com a bebê foi um sucesso! Tipo AMOU ficar brincando com Vivi, mesmo sendo interrompida em cada de seus impulsos, já que uma criança de 1 ano e 5, não se deixa brincando livremente com uma bebê que nem senta ainda.

Chega de falar! Agora, as fotos!

Aqui, as fofolências assistindo a Galinha Pintadinha.

E aqui, olhando o mar....


Obrigada, meu Deus! Deus nos abençoe! Que o poder de Cristo nos Guie, Ilumine e Proteja. Amém.

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Independência, aí vou eu!

Funciona assim: qualquer migalha de crescimento e aprendizado de um filho, quase mata a mãe de orgulho e felicidade!! MURRI!!!

Ainnnnnn, olha aí quanta fofura!


Pela primeira vez, tive coragem de realmente ensiná-la a comer sozinha. Ela mesma pegar a colher (que a mãe tapada deu na mão esquerda, mas a espertinha trocou!! =D), tentar pegar a comidinha e levar à boca, sendo que em 70% das vezes, a colher misteriosamente virava pra baixo e a frutinha caía! hehe

Que lindeza de momento! E repara só no tamanhão da minha baby na cadeira! Assim você mata a mamãe!



domingo, 26 de agosto de 2012

Ser Mãe É Sentir Culpa - 2ª Temporada - Ep. 145


É assim mesmo? A angústia e a preocupação viraram minhas melhores amigas, pra sempre?

A paranoia da vez é "A FALA" ou a falta dela. É óbvio que, mãe que é mãe, compara as fases de desenvolvimento dos filhos não só com os filhos dos vizinhos, mas com os filhos das amigas, filhos das primas, a criança desconhecida no pediatra, no parque, no cinema, e em todos os lugares onde podemos identificar uma criança em idade próxima.

Isabela continua resistente à fala, "para noooooossa agoniaaa"... Já ouvimos Mamã, Mamá, Tatai, Bóa, Au, Kiki... pois é, já são palavras conhecidas por seus pequenos lábios. Mas, é bom gravar TUDO, porque ninguém consegue arrancar uma reprise dessa criança. Umazinha sequer? Não! Ela fala hoje, pra depois a gente sair contando pros outros e ela se recusar a fazer a exibição da nova habilidade. E trava mesmo! De vez! 

E essa neura me consumindo! A filha da vizinha é mais nova e já fala mais que ela. A bebê que ainda nem anda, no parque já pede "guti" pra mamãe, a filha da minha prima já chama a irmã pelo nome certinho, etc. Pergunta básica que toda mãe se faz: onde foi que eu errei?

Pois é, além de o novo pediatra ter mandado uma leve indireta sobre a minha culpa nesse estilo de vida sossegado que a minha filha leva, fiz minha busca no Google e tive mais um dedo apontado na minha cara, dizendo: "Sim, você está estragando a criança!". De novo??? 

Primeiro foi a demora pra engatinhar. Eu nunca deixava a Bebela no chão, e quando eu digo nunca, quero dizer nenhuma vez na vida, até quase 8 meses de idade! E é exatamente nessa idade que as crianças já estão cansadas de ficar soltas no chão, cheias de brinquedos em volta e nenhum adulto pra pegar. O que a "mamãe coala" aqui fazia? Enfiava a criança no Bumbo, no carrinho, na cadeirinha vibratória, no cercado, colocava no canto da sofá com 300 almofadas em volta, de maneira a permitir praticamente só a respiração, ou, em 50% do tempo, estava com ela no colo mesmo. Sim, muito estimulante! E depois fiquei em pânico porque só a minha não engatinhava... e fiquei me perguntando todos os dias se ela nunca engatinharia, até que com 10 meses e meio, ela começou a querer independência. E acho que ela queria TANTO, TANTO, que no mesmo dia em que aqueles movimentos desengonçados evoluíram para o engatinhar de verdade, ela alcançava o sofá mais próximo e já se levantava para andar apoiada. Aí sim, quase morri de orgulho. E como durou, meu Deus!! Como durou essa fase de andar apoiada!!!

Os primeiros passinhos absurdamente preguiçosos só vieram com 1 ano e 2 meses. E foi aí que eu comecei a prestar atenção na minha subserviência, sempre ali pronta pra ajudar na primeira ameaça de dificuldade. E pude tentar me corrigir. Continuo tentando. Hoje os passinhos estão MUITO, MUITO melhores!

Minha culpa começou ainda na maternidade. Quem era a única mãe que, literalmente, não queria desgrudar da criança, com medo de darem leite artificial no berçário, ou de acontecer um sequestro de bebê, justo na noite em que ela dormiria longe? E vós, Nossa Senhora do Bom Senso, onde estavas, quando pari?? E foi ali que comecei a superproteger, e sufocar essa mocinha que hoje só quer saber do meu colo, do meu mamá, da minha ajuda pra tudo. 

Vem andando me trazer o DVD da Galinha e sem emitir sequer um som, a mamãe vai lá atender e o filminho começa a passar, conforme sua vontade, num passe de mágica. Vem me atacar, abaixando minha blusa, e pronto: mamá à disposição. Começa a mexer a boca como se estivesse mastigando, e lá vem uma bananinha fatiada, porque provavelmente está com fome. Portanto, quem precisar desestimular uma criança, pode me chamar! Tô podendo dar aula sobre o assunto... =(

Amanhã vou procurar um fono, pra, se Deus quiser, ele me tranquilizar e começarmos um treino intensivo para que essas cordinhas vocais desembestem! Oremos!

domingo, 12 de agosto de 2012

Dia dos Pais!!!

Lá se foi mais um Dia dos Pais, o segundo com minha pequena família formada!
Ontem pegamos um cineminha em família e assistimos "O Que Esperar Quando Você Está Esperando" (sim! mesmo nome daquele livro, a "bíblia da buchuda", e inspirado nele!), em um cinema chiquérrimo! E melhor: foi cortesia do Cinematerna! AMAMOS! É claro que, Bebela achou o máximo ficar sentadinha olhando pro telão e comendo pipoca, por cerca de 30 minutos. Passado esse momento perfeito, PENSE numa criancinha recém-chegada ao hábito de andar, cercada de objetos diferentes, crianças desconhecidas e caminhos inexplorados, doidinha pra se aventurar pegando, cheirando, batendo a cabeça, interagindo e caminhando?!! =D  Driblamos a hiperatividade da Belinha, simplesmente fazendo o que ela queria... e assistimos o filme do jeito que deu! rsrs Andei com ela no colo, com ela no chão, coloquei a amiguinha no meu colo pra brincar com ela, dei folheto do cinema e canudo pra distrair, o pai andou com ela no colo, eu sentei no chão com ela...  O saldo foi mega positivo! Além de o filme ser muito engraçado, divertido, interessante, empolgante, o lugar era confortável e qualquer passeio em família é bom demais!

E hoje, Dia dos Pais, tivemos um almoço maravilhoso na casa da minha mãe, com direito à, tipo 3 sobremesas diferentes! Tá assumindo o posto de "casa de vó" com louvor!!!!! À tarde, mais uma Sessão de Fotos by tio Oliba!

Deus tem nos abençoado com sabedoria para lidar com as dificuldades que surgem, sintonia para viver nosso cotidiano em paz, proteção e SAÚDE! Estamos MUITO bem!! Obrigada, meu Deus! Amém!


quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Amamentar é Tudo de Bom! Uma nova pregação?

Muito tempo sem postar = muitas novidades pra contar! Vamos por tópicos:

- Segundo dentinho, você chegou!!!!
Como todos já prevíamos, o surgimento dos dentinhos da Bebela está sendo um processo bem lento. O segundo dentinho veio aparecer quase dois meses depois do primeiro! Foi semana passada. Mas, tá uma graçaaaa! O que não está uma graça (mentira!) é a nova mania de esfregar os dentinhos... parecem vidrinhos! Dá muita aflição! 

- Andarzinho melhorando!!!!
O pezinho torto dos primeiros dias se foi! Agora, o andar está ficando cada vez melhor e mais rápido. Principalmente se a caminhada se destina à escada! Vigilância sem folga!

- Quem tem medo do pediatra?
Tá aí uma coisa que nunca foi novidade: meu entendimento com o pediatra era estranho, longe do ideal. Mas, como mamãe de primeira viagem, sem parâmetro, eu não via grandes problemas até ser bombardeada pela minha mãe, que via TODOS os problemas possíveis. Comecei a observar e concluí que realmente precisava de mais atenção. Daí, veio uma indicação e lá fomos nós à primeira consulta. Voltamos à estaca zero. Achei a experiência válida e o pediatra muito atencioso, que era exatamente a característica que eu procurava. Já marquei a segunda consulta, que se for boa como a primeira, pronto: temos, oficialmente, um pediatra novo! Ah, quase me esqueci dos dados oficiais da consulta: 77cm de altura, 9.600 kg de pura gostosura!!! Love it!

- Dia Mundial da Amamentação
Lá vou eu pregar em prol da amamentação, de novo? Dessa vez, não! rsrs É só pra registrar que faltam 2 dias pra princesinha completar 1 ano e 4 meses, e continuamos na "Saga Mamaço". O pediatra novo aprova  e mesmo que não aprovasse, a intenção continua a mesma: não parar até 2 aninhos. Vamo que vamo!!!

DEUS todo poderoso, Obrigada pela saúde da minha filha, Obrigada pela benção de exercer a maternidade, Obrigada pela família abençoada e protegida. Amém.

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Te vejo, te entendo, te amo!

Um diálogo único e particular surgindo entre nós... ela fala: "tê tê tê" e eu respondo igual! Ela fala "qué qué qué", eu retruco também! Vários sonzinhos novos, passinhos mais confiantes e muita esperteza! Observadora como só ela, fica atenta a tudo! Não adianta esconder controle remoto, guardar celular no bolso, caneta na gaveta, ela não esquece e vai lá achar o que não lhe pertence, mas lhe interessa!

Mania nova: fazer charminho! Como pode uma criaturinha que, literalmente, não saiu das fraldas e ainda mama no peito, saber que aquele sorrisinho meigo e a viradinha de cabeça desmancham qualquer coração e deixam bambas, as pernas dos admiradores!? Muita fofura! Não me aguento!

Mania nova 2: LER! Claro que ela não vê sentido nas palavras escritas e não sabe que elas representam os sons que saem da boca dos adultos, mas ela pega o livrinho, se senta confortavelmente, abre e olha cada página colorida, com cara de conteúdo!

Acho incrível!!! Ela tem tanta personalidade, que não fica imitando a gente! Ela cria as próprias manias! rsrs Isso, segundo meu olhar apaixonado de mãe, né?! Certamente existem muitas crianças por aí que não são imitadoras, mas ELA sim, eu observo atentamente e sempre me surpreendo!

Ah, filmei o novo andarzinho e tirei foto do momento de leitura, é claro! rsrs O charminho, ainda não foi registrado!

Dá pra jurar que está entendendo tudo!


Amor da mamãe e seus passinhos inseguros...

Querida filha,
futuramente, quero muito poder te mostrar  tudo isso, todos os meus registros eufóricos, aflitos, amorosos, emocionados e maravilhados, dessa nossa ligação única, de mãe e filha.
É assim que eu te vejo, te entendo e te amo, acima de tudo!
Que daqui muitos anos, leiamos isso juntas, rindo e nos emocionando, com saúde e cercadas de uma vida feliz.
Sempre vou te amar!
Mamãe

Deus todo poderoso, Obrigada pela benção de ser mãe, exercer a maternidade e desfrutar com saúde da criação da minha filha. Que ela tenha uma vida longa, feliz e saudável. Que eu esteja por perto por muito tempo, no que ela precisar. Amém.

quarta-feira, 4 de julho de 2012

1 ano e 3 meses de alegria, e mais alegria!

Ontem, fez 1 ano e 3 meses que a pinturinha chegou, para nooooooooossa alegriaaaaaaaaaa!


Esse último mês foi tudo de lindo! Isabela deu suas primeiras caminhadas mais corajosas, embora ainda AME engatinhar!

Dia 28 foi o dia da virada, ela se amarrou em ficar andando de um sofá pro outro na casa da bisa, toda soltinha e meio tortinha também, admito! LINDAAA! Mas, cerca de 20 dias antes, ela começou a dar 3, 4 passinhos, todas as vezes que ficava de pé. Numa dessas mil vezes, filmamos e foi tudo de riquezaaaa!!



Os primeiros passinhos de um bebê são o que há de mais fofo nesse mundo!!!!




Deus abençoe todos os passos que esses pezinhos derem na vida! Te amo, minha filha!!!!!

terça-feira, 19 de junho de 2012

All We Have Is Love!

Pra começar: EU AMOOOOO a minha família acima de tudo no mundo! 

VIVO para essa pessoinha aí! Minha neneruca maravilhosa! Coisa mais rica da minha vida!

Esse mês, SOZINHA, ela achou uma das chupetas inúteis que estavam por aqui no meio dos objetos esterilizados, e instintivamente abriu e colocou na boca! Essa chupeta fecha para proteger, quando cai. O que me espantou, mais do que ela saber pra que servia, foi saber que a parte que interessava estava dentro! kkkkkk Figurinhaaaa! Olha a alegria com a descoberta!




E  o acontecimento do mês foi o nosso 4º aniversário de casamento, que merece mega comemoração, pois a fase não poderia ser melhor!!!!! Sintonia total! Amo!!



                                    
Meu Deus, Obrigada por tudo! Peço que continuemos sendo abençoados! Amém.

sábado, 26 de maio de 2012

Amamentar é tudo de bom - II

Quase 2 anos:
Sem poder pintar o cabelo;
Sem poder tomar aquela caipirinha de saquê, que eu adoro;
Sem poder fazer tratamentos faciais maravilhosos, que levam ácido;
Sem poder tomar antibiótico quando fico doente.


Gravidez+Amamentação = Muita Privação


E eu adoroooooooo! Cada privação fica insignificante, diante do tanto de benefícios para a saúde dela, e vínculo nosso.


Essa semana, com dentinho rasgando, a Isabela diminuiu muito o interesse por sugar, e usou o mamá só pra morder!!!! Além de absurdamente dolorido, é prejudicial à produção do leite, pois, sem sugada, não há estímulo!  Meu leite diminuiu drasticamente, e morri de medo de ter que parar na marra, pois o fato dela continuar não aceitando mamadeira, faria disso uma transição traumática!

Mais uma vez, graças a Deus, consegui reverter a situação, a produção voltou e agora preciso pensar em como introduzir o L.A. gradativamente, pois a qualquer momento pode acontecer outra situação desse tipo, e pode ser que eu não consiga reverter... =(

Enfim, tudo tem seu tempo... Acho que o nosso na amamentação ainda não acabou! =D

quinta-feira, 24 de maio de 2012

1º dentinho, é você??????


Antes tarde, do que nunca! 
Hoje, com 1 ano, 1 mês e 22 dias, a gengiva começou a rasgar!!! Nossaaaa, que alegria!!!


De madrugada, minha pequerrucha reclamou um pouco, mamou 50 vezes e me mordeu um MONTE!!! Só que, já de manhã, as mordidas ficaram mais fortes e MUITO, MUITO doloridas! Então, fiquei intrigada e dei o dedo pra ela morder... BINGO! Porcelaninha pronta pra emergir! 

Cuidados e higiene bucal redobrados daqui pra frente!

Ebaaaaaaaaaaa! Aí vem um sorrisinho lindo e não mais banguela!!!!!!!!!

Grandioso DEUS, Obrigada pela saúde e proteção da minha família. Que ela se conserve assim. Amém.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Lição nº 523!



Lembrete para a vida: nunca mais comprar pijaminha de cor clara!

Assim que arrumei a princesa pra dormir, eu só queria apertar essa delícia, toda quentinha!

O problema foi quando ela quis sair do colo, coisa de 30 segundos depois... Que fase! Logo eu, que amo ficar agarrada na bebê o tempo todooooo, tenho a bebê que mais esperneia pra ir pro chão sem que eu mal tenha tempo de dar um cheiro! kkkkk

Enfim, e é exatamente esse novo hábito que D-E-T-O-N-O-U o pobre do pijama de fleece, creme... Paninho de chão mais lindo, que ela virou na exploração da madrugada! rsrs

Esse aí foi o primeiro momento do pijama e depois, eu não tive coragem de registrar!

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Sai da frenteeeee!


Agora é correria! O treino para os primeiros passinhos está a todo vapor: fica de pé com as mãozinhas soltas por muuuuito tempo, mas raramente arrisca sair do lugar... medinho, né?! Sendo que na madrugada passada, por volta das 3 da manhã do dia 20 de Maio de 2012, Isabela, como de costume, ligadaça, eu com meus palitos segurando as pálpebras, ela se solta e vem! Eu, TIPO, despertei da pescada com ela, de repente, se apoiando na minha perna. E eu falava: "baby, você andou??? Anda de novo pra mamãe ver!!!" Imagina! Nunca! Agora é esperar que ela queira se arriscar pela segunda vez!
Então, faz um tempinho que eu namorava um tipo de andador moderno, já que os antigos estão condenados por toda a classe médica, desde pediatras à fisioterapeutas. Claro que essa má fama tem algum fundamento, mas nunca me informei detalhadamente, pois não dou muita importância. 
Nessa busca, descobri e me apaixonei por um carrinho S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L, que posso chamar de "andador de empurrar"... Minha nova aquisição, é claro! Além de útil, é a COISA mar fofa!
Na foto, parece que a bebê coragem desembestou pela sala, apoiadinha nesse mimo LINDO, sendo que na verdade foram passinhos cautelosos. Mas, que andou a sala toda, andou!



E o Dia das Mães

Maravilhosoooo, que passei nas melhores companhias que podem existir! Tomei café da manhã numa mesa posta pelo marido, com todo amor, cheinha de guloseimas que eu adoro, almocei com a minha mãezona e família, e à noite vovó chegou de viagem e registramos nossos momentos "4 gerações" com todo o orgulho que eles merecem!

4 gerações de sorrisos...

Minha família! AMO!

Ah, e em tempo: eu ainda amamento!!! 
Sigo na missão até 2 aninhos, se Deus quiser!


Querido Deus, muito obrigada por todas as bençãos que tenho recebido. Peço saúde e proteção para minha filha e minha família. Amém.



sexta-feira, 11 de maio de 2012

Identidade: Me achando, por ser Mãe!

Amanhã é meu grande diaaaaaaa!

Como eu adorooo o Dia das Mães agora! Tem coisa mais linda do que comemorar o dom de gerar vida e de exercer a maternidade de forma plena e apaixonada? 
É muito poder! 


Quero mais motivos pra me achar o máximo? Não... Mas, tenho!

Atrás: a calça que ganhei no Dia das Mães do ano passado, porque NADA me servia! Era nº 42!
Na frente: a calça que estou usando HOJE! Nº 36!!!!!!!
As duas são da mesma marca e de modelos quase iguais!!!!

ADORO! BAITA conquista, pra quem ganhou 23kg na gestação e um ano atrás não via nem vaga-lume no fim do túnel!



Status da Isabela:

Quase andando, mas com muito, muito medo. Continua soltando as mãozinhas toda vez que está de pé, mas às vezes dá UM passinho, DOIS... e se joga de bunda, de volta para a posição mais segura que conhece!
Quase falando alguma coisa além das variações e abreviações de Mamãe...
Quase nascendo dentinhos... Bom, disso, na verdade, não tenho como saber, mas a essa altura, não é possível que não esteja quase!!! 
Quase largando o peito? #NOT! Continua firme no mamaço e eu continuo na pegada, sem intenção de parar antes dos 2 anos!


E agora descobriu que o telefone é fonte de diversão! Pega, põe na orelhinha e conversa, ri, ri, ri.... forçando cada gargalhadinha! rsrs Delícia! Sendo que, agorinha há pouco, pegou o telefone, apertou vários botões, e de repente o celular do papai toca lá no quarto! rsrs Como deixo SEMPRE bloqueado, nunca imaginei que a ligação fosse dela...Pois é, ela desbloqueia e REDISCA... OI?


Na última semana de março, prestes a completar 1 aninho, ela aprendeu a descer do sofá, sem cair de cara no chão! rsrs De lá pra cá, vem se aperfeiçoando e é fofo demais! 

Ah, fim de semana passado, tivemos visita da vovó Claudia... Olha aí, foto só das "meninas"...




E enfim, o inverno está quase aí... Em São Paulo, como se nota pela foto, já tivemos dias geladinhos, com todo mundo mais elegante. Super me sinto chique, no frio! E esse ano melhor ainda, porque com uma mocinha de 1 ano pra brincar de boneca, as opções são muito mais do que macacões de fleece e meias grossas... 

Aí, as primeiras aquisições pro guarda-roupa da nova estação:


Coisa mais FOFAAAA! Presentinhos da vovó Nádia!


Por hoje é sóóó! Agora, só volto depois de Dia das Mães!

Parabéns pra nós, heroínas, poderosas e abençoadas!


DEUS, obrigada por me permitir ser, ter e exercer tudo o que diz respeito a maternidade! Obrigada pela saúde, proteção e bençãos desse último ano. Que continuemos assim. Amém.









quinta-feira, 3 de maio de 2012

FAZ 13 MESES QUE DESCOBRI MINHA IDENTIDADE!

1 ANO E 1 MÊS DE VIDA DO MEU CORAÇÃOZINHO BATENDO FORA DO MEU CORPO! 
MAMÃE É COMPLETAMENTE FELIZ, DESDE QUE OLHOU PRA ESSE ROSTINHO PELA PRIMEIRA VEZ... E HÁ 13 MESES, ESSA FELICIDADE TRANSBORDA A CADA DIA! 

TE AMOOO, MINHA VIDA!!!!!!!
OBRIGADA, MEU DEUS!

terça-feira, 1 de maio de 2012

Só foto, Só foto...

Garrei meu neném e tasquei uma beijoca estalada! Ela fez até bico!


Família grudadinha no frio! <3

Não é uma boneca! Ahhhhhhh, me mata!


Obrigadaaaa, meu DEUS, pela saúde, vivacidade e alegria da minha filha linda!
Obrigada, Nossa Senhora Aparecida, por interceder junto ao Pai. Rogai por Nós. Amém.



segunda-feira, 30 de abril de 2012

Feriado de Páscoa!!! Pra quem???


É, então... é feriado. Mas, papai trabalhou bem no meio dele, e por isso não pudemos fazer nada diferente.
Também, vamos combinar que viajar com esse clima, seria de chorar!


Looks do feriado friozinho...


Feriado inteiro, molhadinho assim! E é nessa vibe que pretendemos, nós com vovó e vovô, fazer uma visita à Aparecida do Norte nessa segunda. 

Oremos MUITO para que essa previsão esteja tão furada quanto a do dia do aniversário da Bebela... O céu se abra, as nuvens tirem uma folguinha e a estrada esteja maravilhosa! Amém.





domingo, 29 de abril de 2012

Quase andando, mas ainda banguela!

Fase fofa, de pirar!

Agora a mocinha tenta ficar de pé sem segurar em nada, 50 vezes ao dia!
De vez em quando, arrisca UM passinho, mas logo se joga de bunda e parte para o meio de locomoção mais seguro e conhecido até agora!

CLARO que eu tirei foto de uma dessas gracinhas!



Tá, eu roubei nessa sequencia perfeita.... Claro que ela não andou ainda, senão eu estaria eufórica, louca, insana, escrevendo em pink, tamanho 48!!! Nesse dia aí, ela tentou ter coragem, mas o que não registrei foi a malandrinha engatinhando até chegar ao puff e aí, levantando-se pra fazer a pose de "cheguei!"...

De lá pra cá, já foram 20 dias, e nenhum progresso! rsrs

Dentinhos?? Bóra mudar de assunto!!! Só pode ser timidez, por tanta expectativa. Sendo assim... Próximo tópico!

Ah, cabelo! Como se nota nessas fotos, tá virando um fuá! E só atrás! Oremos pro bobolô não se espalhar, porque assim, metade lisinho, metade caracóis, tá tudo de fofo!!!

Futilidades à parte, esse mês tivemos um resfriadinho chato e teimoso. Durou cerca de 18 dias! Sendo 4 dias só de febre, e o restante só de muita tosse e espirros. E como de costume, assim que o bonito decidiu sair desse corpinho dotoso da Bebela, veio fazer uma breve passagem pela mamãe e acaba de derrubar o papai com força!
Foi o segundo resfriado da vida dela. Sendo que o primeiro complicou e virou uma bronquiolite leve. Dessa vez, já sabendo que inalação faz toda a diferença, tentamos muito, mas nessa idade e com essa personalidade... ui! Enfim, agora está tudo ótimo, graças a DEUS!

Paz, Saúde e Proteção para minha filhinha SEMPRE. Amém.

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Mãe de Aniversariante: missão cumprida!!!!!!!






Tudo de especial acontecendo!

Festa da Belinha REALIZADA com sucesso! Amei demais!!!!!!

A mesa ficou perfeita, os convidados foram muitos! As crianças curtiram tudo, as fotos ficaram incríveis, as roupinhas da Bebela foram maravilhosas!

O que deu errado? Os balões! Os primeiros que enchemos estouraram em 5 minutos e o resto voou ou murchou! rsrs

Mas, pelas fotos se sente falta de algo???

Missão cumprida! Deu trabalho, deu despesa, deu cansaço, mas deu FELICIDADE total!

Agradeço à Deus, que nos mandou um céu completamente azul, um dia lindo e ensolarado, que não podia ser mais perfeito pra um piquenique!

Saúde pra minha princesa, hoje e sempre! Amém.




quarta-feira, 4 de abril de 2012

Party Time!

O dia mais feliz da minha vida foi comemorado com o coração transbordando de alegria!
Bolinho e roupinha especiais, mesmo que não seja, ainda, a festa oficial! Afinal, deixar o dia 03 passar em branco estava fora de cogitação!

E como a minha fadinha ficou MARAVILHOSAAA, vestida de bailarina pintadinha!



A comemoração foi à noite, mas ainda durante o dia, registrei a minha pinturinha testando os presentes que ganhou até o momento...



E sábado teremos A comemoração!

De lembrancinhas, encomendei kits de mini-lancheira + copo com canudo/squeeze. Chegaram HOJE, que bom! Enchi as lancheirinhas com guloseimas e agora só falta embrulhar os kits.


E que venha a festa... Estou contando os MINUTOS!

Meu DEUS, muito obrigada, sempre e por tudo!