sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Lady Isabela

Esqueci de contar que, no dia do meu aniversário fui à manicure com a pitica. A Isabelinda, a cada passo do processo - lixar, cortar, tirar cutícula, passar base e pintar - oferecia suas mãozinhas esticadas, porque queria que fosse feito nas unhas dela também! E não tirava as mãos enquanto não fizessem! Resultado: saiu do salão com as unhas todas bem aparadinhas e de base!!!! Eu guento??? 1 ano e meio de muita peronalidade!

E ultimamente, a vaidade só aumenta! Umas semanas atrás, dei duas opções de roupa e perguntei qual ela queria: um body rosa ou verde, uma saia ou short. Ela apontava o rosa e a sainha! Coisa mais bonecaaaaa! Muito menininha!

Outra coisa que achei demoraria mais tempo pra acontecer é compartilhar hidratantes com a minha fofa. Mas, não é que ela está V I C I A D A nas mãozinhas lambuzadas? Além disso, aprendeu direitinho como mexer nos frascos!  

Como podee????


É muito amor e felicidade!

Ah, exames dos quadris e perninha dentro da normalidade! Yupiiiiii! Agora, é levar pro ortopedista avaliar como corrigir a pisada insegura de boneca!

OBRIGADA, meu DEUS!

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Status: Aflita (é pra sempre?!)


Essa semana saem os resultados dos exames das perninhas da Isabela. A esquerda, desde que ela começou a andar reparamos que é um pouquinho torta. Achamos que fosse "endireitar" com o tempo, mas lá se vão 6 meses de andança, e a boneca ainda puxa a perninha!
Esperando...

Aprendemos: PIRRAÇA, birra, malcriação, tapa, mordida e arranhões... Essas coisas feias acontecem durante o almoço e quando bate o sono. Eu, tentando de todas as formas inibir, mas tá osso! Nessa dificuldade imensa em alimentar a pequena, percebi que ela curtiu e comeu muito bem um bolo de cenoura que eu fiz semana passada e assim que ela dormiu, fui pra cozinha prepará-lo 11 HORAS DA NOITE! Eita, vida de mãe! Quando poderia descansar, inventa! 
Aíííí, essa semana almoçamos de um jeitinho especial, e ela curtiu adoidado. Ou, se não curtiu tanto assim, pelo menos comeu pacificamente e isso anda raro aqui! =) 
Receita de sucesso: Eu e Isabela frente a frente, 1 prato grande e cheio, 1 garfo adulto e 1 colher infantil.
Eu dou comida pra ela, e ela dá pra mim! kkkkkkkkkk O almoço flui que é uma beleza!!! =D

Ah, e FALAR que é bom, NADA ainda! =(

Pra compensar, distribui muitos beijos nas nossas, mãos, ombros, costas, cabeça, bochecha, que delícia! Mostra o nariz, a orelha, o pé, a barriga e quando perguntamos "cadê o coxão?", ela responde apertando as dobrinhas! kkkkkkk Está imitando a gente cada vez mais, em coisas INACREDITÁVEIS! Tipo, toda vez que tiro o cartão de memória da câmera, ela pega e vai até o notebook encaixar na entrada!!!! COMO ASSIM??? Anda com a minha bolsa pendurada no ombro e tenta calçar meus sapatos!

E só pra não me dar descanso no departamento das aflições, começou um mega resfriado que está judiando da minha pequena na hora de dormir... Essa noite foi uma das piores de todas! Ela sofreu com catarro na garganta, e não conseguia dormir. Acordou umas 20 vezes, ficava com ânsia, vomitou algumas vezes. Ai, que horror. Já liguei pro pedi e estou de prontidão para partir a qualquer momento para  a clínica.

Mãe também é mulher...(?)

Depois de mais de 2 anos sem comprar um saltão, escolhi UMA sandália altona, entre os calçadinhos de mãe! kkkkk .. Mas, fico olhando para a tal, na dúvida se não seria melhor ter continuado na prateleira das rasteirinhas e sapatilhas! Tem que ter coragem!
#desperatehousewivefeelings


OBRIGADA, meu Deus! Por tudo.

DIA DAS CRIANÇAS!!


Depois de muito gastar com cacarecos que ela não dava muita bola, levar a Isabela pra escolher os próprios presentes foi surpreendente! Com 1 ano e meio já sabe muito bem o que quer! E não são os cacarecos caríssimos da moda! Ameiii!


Ah, e vamos combinar que eu dificilmente vejo uma criança se comportar tão bem dentro de uma loja de brinquedos! Deixei-a soltinha e fui andando atrás. Acha que ela ficou jogando brinquedos no chão? Subiu nas prateleiras? Testou a resistência de tudo o que viu pela frente? Foi toda lady, como sempre! Mexia delicadamente, apontava, apertava botões. ORGULHO define! Fiquei boba, boba com tamanha fofura e finesse!

Até que, parou olhando pro pintinho amarelinho e tentou pegar, pois estava no alto. Eu peguei, ela colocou no chão e sentou ao lado dele, apertando tudo pra ver onde acionava... e quando acionou, adorou! 



Depois eu e o papai a apresentamos a um cachorrinho fofolentíssimo, que anda, late e abana o rabinho. Ela aprendeu a controlar no mesmo dia, nossa espertinha!

E aí estão os nossos presentinhos, o do titio Rô e da vovó Nádia (a Galinha Pintadinha entrou na foto de Robert)! Belinha AMOU tudoooooo!

Essa foi a parte dos brinquedos, mas depois, no mesmo shopping, fomos comprar roupitchas pra pequena. GENTE, o que era a minha filha andando na loja e olhando cada roupinha, em todas as araras, como se estivesse escolhendo MESMO!? Olha a pinta de consumista!

SALDO: PIRAÇÃO TOTAL da mãe, porque estava tudo em promoção de Dia das Crianças e era muita fofura!

Dá pra acreditar nesse pingo de gente se achando adulta?? Ri demais!

E aproveitando o assunto, nada como ter uma filha fofa e educadinha assim, que se comporta na rua como uma lady, pra perder de vez a paciência com criança chata! 


Saímos pra comprar um vestido chiquetosésimo para um casamento que iremos em Novembro. Uma loja que eu adoroooo, tem uma variedade inacreditável de vestidos de festa! Achamos um COISAMARLINDAAAAAA! E a loja ainda tem um espacinho baby, pra criançada interagir!
Só não foi tudo perfeito, porque chegou uma família com uma criONÇA. Menininha do tamanho da Isabela, rostinho angelical e expressão de BICHO SELVAGEM. Afffff, que bichinha insuportável! Juro, que parecia um chipanzé de laboratório, possuído numa jaula! 
Isabela estava sorrindo e querendo delicadamente pegar na mão da "criOnça", e a tal da menina testando a resistência até das paredes da loja. Affffffffffffff Peguei minha baby do chão e fiquei circulando com ela no colo, antes que ela levasse um solavanco da Xita, e eu devolvesse na mãe!
Inspira... Expira.... O saldo foi positivaçoooooo! Olha que precious!

Por hoje é sóóóóó!

DEUS, MUITO MUITO OBRIGADA por cada minuto junto com a minha filha. OBRIGADA mesmo pelas bagunças, pirraças e momentos difíceis, porque esses desafios me farão uma mãe cada vez melhor. OBRIGADA por esse presente, e por todos os presentes diários que essa experiência me traz. Peço PROTEÇÃO e SAÚDE e uma vida longa e feliz para minha filhota a minha família. Peço orientação para seguir o caminho certo. Em nome de seu filho Jesus Cristo. Amém.

terça-feira, 23 de outubro de 2012

"Respira. Serás mãe por toda a vida."

"Ensine as coisas importantes. As de verdade. A pular poças de água, a observar os bichinhos, a dar beijos de borboleta e abraços bem fortes. Não se esqueça desses abraços e não os negue nunca. Pode ser que daqui a alguns anos, os abraços que você sinta falta, sejam aqueles que você não deu. Diga ao seu filho o quanto você o ama, sempre que pensar nisso. Deixe 
ele imaginar. Imagine com ele. As paredes podem ser pintadas de novo, as coisas quebram e são substituídas. Os gritos da mãe doem pra sempre. Você pode lavar os pratos mais tarde. Enquanto você limpa, ele cresce. Ele não precisa de tantos brinquedos. Trabalhe menos e ame mais. E, acima de tudo, respire. Você será mãe por toda a vida. Ele será criança só uma vez."

Meu Deus: peço Paz, Saúde e Proteção. Amém.

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

A hora mais FELIZ!

Um registro do melhor momento do meu dia! BOM-DE-MAIS! A hora do banho aqui em casa é só alegria!

A hora do almoço, em contrapartida... aiai.... Preciso trabalhar nessa área!

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Afeto não faz mal a ninguém...


Aiai.. esse mundo moderno, onde tem regra pra tudo. É regra pra fazer a criança dormir, pra alimentar, pra passear, pra comprar presente, e até pra dar carinho! ainnnnnn que chatice!

E se isso for o certo, eu faço quase tudo errado, tá? Mas, com amor, muito amor, obedecendo o que o coração manda!

Pra dormir principalmente, pense numa mãe banana! Até semana passada, ela só dormia mamando, "pendurada" no peito. Passou um período em que só dormia no colo, barriguinha pra baixo. Deixar no berço, no próprio quarto sozinha? Oi? Não rola! O quarto dela só é útil durante o dia, pra brincar, trocar de roupa, tirar uma soneca. Durante a noite é no meu mesmo, no cercado ao lado da cama. E muitas vezes no cantinho da nossa cama! :oO  É. Fim do mundo. Quando solteira (e sem noção, vale lembrar!) eu acharia isso ridículo, absurdo, uó! "Quê??? Criança dormindo na cama dos pais? Queêsso!? Que dupla de bananas!!"  Pois então, "prazer, B1!".

As sonecas do dia, geralmente acontecem depois do almoço. Mas, quando ela acorda muito tarde, não. E às vezes ela acorda muito cedo e dorme antes do almoço. Prefiro assim do que DURANTE. Ou seja: sonecas sem horário pré determinado!

Desde que a Bela nasceu, teve muito colo. É que eu gosto, mesmo! Andava pela casa com ela agarrada em mim, igual uma Coalinha. E todo mundo me dizendo que "colo estraga a criança". JURO, nunca vi demonstração de afeto e amor "estragar" coisa nenhuma. Mas, a falta deles, sim! Sigo dando tanto colo, quanto ELA quer. Porque agora, ela quer pouco! rs Já tô carente.


Entendo que, "criamos os filhos pro mundo", "temos que prepará-los", "o mundo aí fora não é fácil"... Pô, mas se não for fácil nem sob as asas da mãe, f*deu, né? Tem que ter um lado terno, doce, fácil. E esse lado, sou eu. Não nasci pra impor regime militar. 


Durante as refeições, meu coração manda fazer DE TUDO para que ela se alimente! Quase imploro de joelhos. Às vezes o DVD divertido funciona! Às vezes brincar de dar e pedir de volta a minha aliança distrai o suficiente! Às vezes, contando uma historinha, a coisa flui. Mas, na graaaaande maioria das vezes, o almoço é o momento mais tenso do meu dia. E às vezes, eu me desespero, dou bronca durante as cuspidas e grito. Escrevi essa palavra pequenininha, porque tenho uma vergonha danada disso. É muita aflição =(
E quando ela DORME DURANTE o almoço? Meu Deus, que desespero! Depois, só vai comer quando acorda, 2 horas depois!


Eu não me lembro quantas vezes a Isabela me deu a alegria de esvaziar um prato, mas foram raras! Tipo, menos de 10, tranquilamente.
As frutinhas vão bem. Até um tempo atrás, eu dava banana + maçã cozidas com canela. Até que me disseram que o valor nutricional dessa trabalheira toda era ZERO!!! Affff, quanta fruta e tempo desperdiçados. Fruta cozida, never more!
E a janta não me desespera tanto, porque nem eu como muito nas refeições da noite. 
Dou chocolatinho de vez em quando. Biscoito sem recheio, quase todo dia. Fritura NUNCA. Refrigerante JAMAIS. Pipoca, sempre que eu como. Legumes e carne, todos os dias, religiosamente! 

Hora pra brincar? Assim que acorda, já quer correria. A palavra BOLA tem efeito gargalhada imediato! rs Uma figuriinhaaaaa! 


Pra passear é complicado. Muitas vezes, aproveito que a Belinha se distraiu brincando, pra colocar as coisas em ordem. Casa, vendas, blog, fotos, roupas, cachorros... E só faço um passeio de 15 minutos no final da tarde. No final de semana, com sol, a gente roda mais!

É isso, pronto, cabô, tô cheia de coisa pra fazer! rs

Termino com uma foto da hora de dormir de ontem! AMO quando ela dorme assim, recebendo um carinho. No caso, um carinho "capilar", pelo seu rostinho sonolento. Ô delícia!


Obrigada, meu Deus! Obrigada! Obrigada!