terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Desmamaço - Parte I


Demorou, mas chegou o momento em que comecei a cogitar forte, essa ideia do desmame! 1 ano e 10 meses de LIVRE DEMANDA, gente, sabe o que é isso? É realmente se doar de corpo e alma a essa tarefa, que eu considero uma missão.
Aqui não tem horário, nem lugar definidos para mamadas. Sempre foi na hora que ela chorava, antes de dormir, ao acordar, após o banho, duas vezes no meio da noite, depois do almoço, sempre que dá sono, quando vinha puxando a minha blusa e desde que começou a solicitar verbalmente, quando grita "mamamama"...
E agora, que deixei minha pele e meu cabelo tomarem os rumos que quiseram durante esses quase 2 anos de amamentação + meses de gravidez, tô realmente dando um rim por um ácido do rosto e uma boa progressiva, daquelas mega agressivas, de arder o olho, e sair de casa com o cabelo molhado, em dia úmido, e ele ficar todo comportadinho!
Ih, me entreguei! Me julguem: o motivo dessa decisão é a vaidade! Isso é o que realmente está pesando.
Mas antes de julgar, dêem aí um desconto de 2 anos de amamentação, pra atenuar a pena! kkkkk

O primeiro passo foi dado: a vontade chegou. Estou realmente louca pra parar, embora AMEEEEEE de paixão, pegar meu bichinho, igual a um bezerrinho, apaixonadaaa pelo mamá. E apesar, também, de saber que o desmame significa mais um passo para a independência. Vai precisar bem menos de mim. Só que eu ADORO ser necessária pra ela.

Enfim, pensei e confessei. Já é grande coisa, não?

Vamos ver em que velocidade vou evoluir rumo ao desmame de fato!

Obrigada, meu Deus! Pela amamentação que pude praticar, pela saúde, vida e proteção da minha filha. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário