terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Desmamaço - Parte I


Demorou, mas chegou o momento em que comecei a cogitar forte, essa ideia do desmame! 1 ano e 10 meses de LIVRE DEMANDA, gente, sabe o que é isso? É realmente se doar de corpo e alma a essa tarefa, que eu considero uma missão.
Aqui não tem horário, nem lugar definidos para mamadas. Sempre foi na hora que ela chorava, antes de dormir, ao acordar, após o banho, duas vezes no meio da noite, depois do almoço, sempre que dá sono, quando vinha puxando a minha blusa e desde que começou a solicitar verbalmente, quando grita "mamamama"...
E agora, que deixei minha pele e meu cabelo tomarem os rumos que quiseram durante esses quase 2 anos de amamentação + meses de gravidez, tô realmente dando um rim por um ácido do rosto e uma boa progressiva, daquelas mega agressivas, de arder o olho, e sair de casa com o cabelo molhado, em dia úmido, e ele ficar todo comportadinho!
Ih, me entreguei! Me julguem: o motivo dessa decisão é a vaidade! Isso é o que realmente está pesando.
Mas antes de julgar, dêem aí um desconto de 2 anos de amamentação, pra atenuar a pena! kkkkk

O primeiro passo foi dado: a vontade chegou. Estou realmente louca pra parar, embora AMEEEEEE de paixão, pegar meu bichinho, igual a um bezerrinho, apaixonadaaa pelo mamá. E apesar, também, de saber que o desmame significa mais um passo para a independência. Vai precisar bem menos de mim. Só que eu ADORO ser necessária pra ela.

Enfim, pensei e confessei. Já é grande coisa, não?

Vamos ver em que velocidade vou evoluir rumo ao desmame de fato!

Obrigada, meu Deus! Pela amamentação que pude praticar, pela saúde, vida e proteção da minha filha. Amém.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Vergonha alheia pra vocês!

A filhoca está cada vez maaaais manhosa, pirracenta, faz aquelas birras de se jogar no chão dando escândalo, sabe? É! Aquela mesma! O pavor de todas as mães! Todo mundo me olhando com vergonha alheia... 

Aliás, por aqui temos muitos hábitos que são péssimos exemplos! Dormir na cama dos  pais e acordar no meio da  noite noite gritando porque quer sair desesperadamente do quarto pra brincar, que tal? Meu Deus, como tenho coisas pra mudar, pra ontem!
Continua sendo uma guerra , cada refeição, cada noite pra dormir... Será que preciso parar de amamentar? Será que é mais uma desculpa pra amenizar o fato de que eu não soube conduzir nada direito nesses 21 meses??? Muito mimo, muito dengo? Sei lá! É fato! Fiz tudo errado.
Quando tentei implantar uma rotina, senti uma melhora incrível em tudo, mas eu mesma não me habituei com tanta facilidade, e me descuidei dos horários regrados, voltando ao caos de sempre.
Não importa o que aconteça, a rotina PRECISA chegar pra ficar definitivamente! DEUS me ajude! Que eu tenha força e disciplina! Vai ser muito bom pra todos nós!

E pra amolecer a mamãe diante das feiuras, ela vem com seus encantos!

Se comunica, do jeitinho dela. De vez em quando sai aquele "vvvvó", um "ném", um "mamamama", um "naoooo", "auauauau"... Seu forte ainda não é a fala, mas COMO gesticula! kkkk Uma graça! E está toda imitadora! Gente, fala sério, ela aprendeu a JOGAR O CABELO, imita as danças que vê na TV, não pode ver um sabonete dando mole, que sai se ensaboando no meio da sala mesmo! Também não resiste ao me ver sentada no chão, que vem montar nas minhas costas pedindo cavalinho. Começou a beijar os próprios pezinhos, imitando direitinho o som que eu faço quando peço os pãezinhos pra beijar! kkkkkkk Muito lindeza!

Dá aquele sorrisão bem aberto, que agora tem DEZ dentes! Coisa mais linda! Demorou tanto pra nascer o primeiro, me deixando surtadíssima, e agora, de repente, está tudo perfeito, de acordo com a idade. E provavelmente, assim será com a fala!
Mas, a novidade do século, é que agora eu sou uma mamãe boa de forno e fogão! Inacreditável! Tô achando até que o mundo vai acabar... tem arroz e feijão fresquinho no meu fogão, hamburguer caseiro no freezer e um bolinho no forno. Pra tudo tem jeito nessa vida! Penso assim depois que tomei gosto pela culinária.

Volto pra contar mais fofuras. Volto sim! Em breve!

Obrigada, meu DEUS! Por minha filha ser saudável, protegida e abençoada, assim como eu e minha família. Que assim continue. Amém.