terça-feira, 9 de abril de 2013

Identidade: Mamãe de uma mocinha!

Oficialmente, saímos da fase Baby e entramos da fase KIDS!!!

Minha neneruca não é mais um bebê, apesar daquela gargalhada deliciosa e característica, ter apenas 10 dentinhos pequeninos na boca e balbuciar qualquer coisa tentando falar, Ainda assim, não podemos mais chamá-la de bebê!

Nem contei como foi a primeira vez da princesa no Dentista, ou Odonto Pediatra. Levei porque faz uns poucos meses que nasceram umas manchinhas brancas nos dentinhos da frente, que pioraram com o passar dos dias.Então fomos: Vovó, Mamãe e Baixinha, dia 20 de Março. A doutora que nos atendeu, era um doce, e já se apresentou avisando que nessa idade, se a criança resistir e chorar muito, é preciso remarcar a consultar. Eu só conseguia enxergar esses R$ 150,00 investidos, voando pela janela! rsrs
Dra.: "Senta aqui, com ela no colo". Eu: TENSA. Minha mãe: congelou...
Sentei.
Depois de algumas gracinhas, a Dra. pede: "Mostra os dentinhos pra tia". Isabela: obedece, contente! 

A Dra. pede: "E a língua?". Isabela: segue o comando! 
A Dra. tira uma escovinha de dentes da embalagem e pede: "Escova os dentinhos pra tia ver". Isabela: ESCOVA DIREITINHO, obedecendo a cada pedido de "agora lá no fundo!". 
A Dra. avisa: "Agora, nós vamos aplicar o flúor! Eu e minha mãe: TENSAS. Isabela: Ajuda a Dra. na aplicação do creminho azul.

Mamãe e vovó: em êxtase!!!! Curtimos tanto cada surpresa da primeira vez cuidando dos dentinhos, que sequer pegamos o celular pra tirar uma foto dessa fofura conquistando os corações da Odonto Pediatra e sua assistente! rs Foi demais mesmo! Fiquei emocionada com tanta liindeza! rsrs #MãeMolenga

Aí, 6 dias depois, veio a ideia: 2 aninhos chegando, ela entendendo cada vez mais coisas... então, DESFRALDE, aí vamos nós. O primeiro passo foi dado pelo vovó Nádia, que dias antes comprou o assento adaptador. Então, no meu primeiro dia de tentativas, foi fofura de cara! Ela achou a novidade muito engraçada, e fez xixi na primeira tentativa e nº 2 na segunda! Dias seguintes: NADA. E chegamos ao ponto de esquecer o assento! rs Como estou trabalhando muito nos finais de semana, e sem mim, ela fica bem mais sensível, aí é que o foi amnésia total. Recomeçar é preciso! Só tá faltando coragem, já que tenho usado todo tempo livre em casa da vida, pra trabalhar!

Aniversário: comemoramos com um bolinho de padaria na mesma noite, e muitas fotos durante todo o dia, com ela vestida fofíssimamenteeeee! Me ocupei de bajulação, 24hs! E essa é só mais uma das coisas que pra mim valem mais que minha auto afirmação no mundo corporativo. Vale muito mais do que provar pro mundo que tenho 1001 utilidades, mostrar pra sociedade que sou uma super mulher, quando na verdade seria "meia boca" em cada uma das minhas 1001 tarefas. Passei o dia 3 de Abril de 2013 curtindo cada evento cotidiano de forma especial. Uma quarta-feira linda, grudadinha no minha jóia rara, brincando, tirando fotos, dando todos os papás, tomando banho junto, trocando a roupa, arrumando o cabelo... Coisas simples e especiais. Ela sabe que eu joguei tudo pro alto por ela. Que agarrei um trabalho novo por causa da minha paixão por ele, mas em primeiro lugar por causa do meu amor e minha dedicação por ela. Então, foi curtição pura e simples. Sou feliz demais assim!!! E ela também!!!

Dia 05, chegou a Dinda e fomos todos comemorar jantando fora, e levando um lindo bolo pra cantar Parabéns... Bebela dormiu antes de acabarmos de jantar e o bolo ficou pro dia seguinte. Então, no dia seguinte, fui trabalhar de manhã, e fiz umas fotos fofas dela com o bolinho!
Gostaria que isso fosse um diário! Talvez um dia eu consiga, mas o que tem pra hoje é fazer isso às 05:22 da manhã! rs


Meu DEUS, muito obrigada por cada momento mágico que tenho vivido com a maternidade! Obrigada pela saúde, proteção e amor que cerca minha filha. Que assim continue. Amém. 







terça-feira, 2 de abril de 2013

2 anos!!! Parabéns! Parabéns! Hoje é o nosso dia, que dia mais feliz!




"Minha filha, hoje faz 2 anos que você me colocou no mundo! 


Em uma vida, que pode durar 100, parece pouco. Mas, esse tempinho com você na vida da mamãe, até agora foi o bastante pra motivar grandes mudanças.
Me dispor a mudar meu corpo era só o começo. Desde que peguei aquele exame, começou a transformação! Mudei minhas roupas, minha casa, meus hábitos... E a partir daquele momento mágico em que ouvi o seu primeiro chorinho? Mudei minha rotina, minhas noites de sono (sono?), minhas prioridades, meu cabelo, meus gostos, e até a minha profissão! Sim, mudei também a minha Identidade!
Grandes abdicações, grandes descobertas, grandes emoções! 

Sonhei com a maternidade desde criança. Em primeiro lugar, eu sempre me vi mãe. Quando o momento chegou, eu quis cuidar, ensinar, abraçar, ver, ouvir e sentir tudo de você, o tempo todo. 24 horas te estudando, te aprendendo e te vivendo! O trabalho mais árduo, cansativo, doce e delicioso do mundo! Não pense que é sempre lindo e colorido, porque o que não te falta é personalidade, energia e disposição para uma tal de birra, que eu e papai estamos tentando driblar!

Sabendo que vai contra o que muita gente pensa ser o ideal pra mim, vou seguir assim, priorizando o lugar onde sou protagonista: a sua vidinha. 

Larguei meu trabalho estável por você. Descobri uma nova paixão, motivada por você, em suas carinhas e boquinhas irresistíveis. Investi nessa nova profissão, com muito amor e dedicação porque amo fazer isso. E amo mais ainda, a flexibilidade que esse trabalho me dá, pra continuar no meu papel principal e ainda seguir te amamentando, porque eu e você adoramos esse momento só nosso.

E são tantos benefícios e tantas alegrias que eu recebo em troca, que essa listinha não dá nem pro começo! 

O que te desejo nessa data especial é aquilo que peço em todas as minhas orações: saúde, felicidade, proteção e acrescento muitos, muitos anos de vida! Quero estar aqui em grande parte deles!

Minha filha, minha vida! Você significa o mundo pra mim! Como diz sua vovó Nádia, não inventaram uma palavra que defina bem esse sentimento, mas o que tem é: Amo você, amo ser mãe, amo ser sua mãe, amo tudo o que você me ensina, que me mostra e tudo o que veio com a sua chegada.
Estou aqui, pra você, pra tudo e pra sempre.Mamãe."

ps: o papai também te ama do tamanho do infinito e além, mas essa blog aqui é da mamãe, né? Nós temos o maior orgulho do mundo, de ter você como filha!
ps2: você é a princesinha de toda a família! Amada e esperada por todos!


DEUS, minha gratidão será eterna, por receber o presente de gerar vida, e exercer a maternidade dando tudo de mim. Que ela continue perfeita, e eu continue por perto. Amém.


terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Desmamaço - Parte I


Demorou, mas chegou o momento em que comecei a cogitar forte, essa ideia do desmame! 1 ano e 10 meses de LIVRE DEMANDA, gente, sabe o que é isso? É realmente se doar de corpo e alma a essa tarefa, que eu considero uma missão.
Aqui não tem horário, nem lugar definidos para mamadas. Sempre foi na hora que ela chorava, antes de dormir, ao acordar, após o banho, duas vezes no meio da noite, depois do almoço, sempre que dá sono, quando vinha puxando a minha blusa e desde que começou a solicitar verbalmente, quando grita "mamamama"...
E agora, que deixei minha pele e meu cabelo tomarem os rumos que quiseram durante esses quase 2 anos de amamentação + meses de gravidez, tô realmente dando um rim por um ácido do rosto e uma boa progressiva, daquelas mega agressivas, de arder o olho, e sair de casa com o cabelo molhado, em dia úmido, e ele ficar todo comportadinho!
Ih, me entreguei! Me julguem: o motivo dessa decisão é a vaidade! Isso é o que realmente está pesando.
Mas antes de julgar, dêem aí um desconto de 2 anos de amamentação, pra atenuar a pena! kkkkk

O primeiro passo foi dado: a vontade chegou. Estou realmente louca pra parar, embora AMEEEEEE de paixão, pegar meu bichinho, igual a um bezerrinho, apaixonadaaa pelo mamá. E apesar, também, de saber que o desmame significa mais um passo para a independência. Vai precisar bem menos de mim. Só que eu ADORO ser necessária pra ela.

Enfim, pensei e confessei. Já é grande coisa, não?

Vamos ver em que velocidade vou evoluir rumo ao desmame de fato!

Obrigada, meu Deus! Pela amamentação que pude praticar, pela saúde, vida e proteção da minha filha. Amém.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Vergonha alheia pra vocês!

A filhoca está cada vez maaaais manhosa, pirracenta, faz aquelas birras de se jogar no chão dando escândalo, sabe? É! Aquela mesma! O pavor de todas as mães! Todo mundo me olhando com vergonha alheia... 

Aliás, por aqui temos muitos hábitos que são péssimos exemplos! Dormir na cama dos  pais e acordar no meio da  noite noite gritando porque quer sair desesperadamente do quarto pra brincar, que tal? Meu Deus, como tenho coisas pra mudar, pra ontem!
Continua sendo uma guerra , cada refeição, cada noite pra dormir... Será que preciso parar de amamentar? Será que é mais uma desculpa pra amenizar o fato de que eu não soube conduzir nada direito nesses 21 meses??? Muito mimo, muito dengo? Sei lá! É fato! Fiz tudo errado.
Quando tentei implantar uma rotina, senti uma melhora incrível em tudo, mas eu mesma não me habituei com tanta facilidade, e me descuidei dos horários regrados, voltando ao caos de sempre.
Não importa o que aconteça, a rotina PRECISA chegar pra ficar definitivamente! DEUS me ajude! Que eu tenha força e disciplina! Vai ser muito bom pra todos nós!

E pra amolecer a mamãe diante das feiuras, ela vem com seus encantos!

Se comunica, do jeitinho dela. De vez em quando sai aquele "vvvvó", um "ném", um "mamamama", um "naoooo", "auauauau"... Seu forte ainda não é a fala, mas COMO gesticula! kkkk Uma graça! E está toda imitadora! Gente, fala sério, ela aprendeu a JOGAR O CABELO, imita as danças que vê na TV, não pode ver um sabonete dando mole, que sai se ensaboando no meio da sala mesmo! Também não resiste ao me ver sentada no chão, que vem montar nas minhas costas pedindo cavalinho. Começou a beijar os próprios pezinhos, imitando direitinho o som que eu faço quando peço os pãezinhos pra beijar! kkkkkkk Muito lindeza!

Dá aquele sorrisão bem aberto, que agora tem DEZ dentes! Coisa mais linda! Demorou tanto pra nascer o primeiro, me deixando surtadíssima, e agora, de repente, está tudo perfeito, de acordo com a idade. E provavelmente, assim será com a fala!
Mas, a novidade do século, é que agora eu sou uma mamãe boa de forno e fogão! Inacreditável! Tô achando até que o mundo vai acabar... tem arroz e feijão fresquinho no meu fogão, hamburguer caseiro no freezer e um bolinho no forno. Pra tudo tem jeito nessa vida! Penso assim depois que tomei gosto pela culinária.

Volto pra contar mais fofuras. Volto sim! Em breve!

Obrigada, meu DEUS! Por minha filha ser saudável, protegida e abençoada, assim como eu e minha família. Que assim continue. Amém.