quarta-feira, 7 de março de 2012

Dodói...

Que semana!
Terça-feira, nossa princesinha começou a ter febre, e medicamos com Alivium, o mesmo que demos quando ela teve bronquiolite.
No dia seguinte, a febre bem insistente, aumentava logo que o horário do próximo remédio se apromiximava, e sem motivo aparente. Corremos pro pedi, que examinou, não viu mais nenhum sintoma e pediu pra observar, profetizando que a febre desapareceria depois de 3 ou 4 dias, e seria seguida por manchinhas vermelhas, que caraterizam uma tal de Roséola.
3 ou 4 dias com febre, direto. Ok, vou tentar me controlar...
Quinta, a febre ficou resistente ao remédio. Foi o que bastou pra eu correr pro PS... Lá, foram feitos vááários exames e pela elevada contagem de leucócitos na urina, foi levantada a hipótese de infecção de urina, e receitado um antibiótico pra controlar, até que saísse o resultado da urocultura, 2 dias depois, confirmando este diagnóstico.
Começamos com o antibiótico quinta, meia-noite. Sexta ela ainda teve febre. Durante a noite, ela se contorcia, parecia dor. Então demos o remédio pra dor/febre... Como ela estava sem febre, ficou GELADA! Na manhã de sábado, corremos pro PS de novo, assustados com a hipotermia.. Lá, Urocultura pronta, e... NADA de bactérias se desenvolvento. O antibiótico foi a toa. PQP, viu!!!!!!!!!!!! Febre OFF desde sexta.
Ponto pro pedi, que falou da possibilidade da tal Roséola, e ela ficou evidente no Domingo, quando o corpitcho lindo da nossa bebê ficou cheinho de manchinhas rosadas... UFA!!!!!
Ganharia mais ficando em casa, após a ida ao pedi, mas quem é que segura uma mãe em pânico??

O que importa é que tuuuudo já passou! E hoje ela está assim:


DEUS todo poderoso, Criador de todas as coisas, obrigada por me abençoar constantemente. Peço saúde e proteção para minha pequenininha. Amém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário