domingo, 16 de dezembro de 2012

Quem é que tem um monte de pintinha? É a Isabela com urticária! :/


Quase, quase que eu volto só no ano que vem, hein!? 

Que saudade de escrever aqui!. Vamo lá, onde eu parei, que eu nem me lembro!?

Vou começar por ontem: a primeira crise alérgica.

M I N H A  G E N T E, o que foi ver a minha filha empipocar inteirinha, em questão de 5 horas?! Pense num desespero. Primeiro algumas bolinhas, muito parecidas com picadinhas de insetos. Já teve stress, porque a chegamos à conclusão de que ela tinha sido picada na cadeira do carro, porque está muito sujo e coisa e tal. 

Dei banho pra dormir lá pelas 10 da noite e fui para a sala dar uma canseira na criança, que estava ligadaça!! 
Com a correria, bagunça, brincadeiras e mamadas no escuro, acabei não percebendo, o que só vi lá pelas 2 da manhã: as bolinhas se espalhando. Ô, pavor! Fui falando com a minha consultora para assuntos maternos, mais conhecida como minha Mãe, e ela cismou que era catapora. E até que o tamanho das bolinhas sugeria isso mesmo. Mas, as bolinhas, que até então se espalhavam pelas pernas, bumbum e barriga apenas como bolinhas, foram aumentando e virando placas. Jesus! 4 da manhã, peguei o celular, tirei uma foto da situação e mandei pro marido - que dormia no quarto. E sem precisar de legenda, ele voou escada abaixo para irmos pro hospital infantil. Minha bichinha sofreu um bocado, pouco antes de chegar lá, porque esse trem foi ficando sério. Até as orelhinhas incharam! :/
URTICÁRIA!
Era essa quenga que estava se alastrando pelo corpinho da minha baby. Alguma alergia maledeta e misteriosa. Agora, ,só o tempo e muita observação, pra dizer o que provocou tudo isso.
A médica que nos atendeu aconselhou um teste de alergia, assim que ela completar 2 aninhos. Paciência!
A dá-lhe anti-alérgico, pro Domingo passar e a gente nem ver! Todo mundo derrubado!

O que teve antes: "vvvvvvvvvvvvvvvvvóó!" É assim que ela fala, quando pensa na vovó. Pelo menos, assim deduzimos. Em seguida, bate palminha, manda beijo e faz até dancinha de comemoração! kkkk figuraça!

Outras palavras? Não ainda.
Perninha: tem ortopedista pela manhã, para nooooooossa alegria! Volto aqui e conto tudo!

Fofuras: de todos os tipos que não exijam comunicação verbal! Tá uma linda! Só falta falar MESSSSMOOOO!