Estava aqui trabalhando a minha "nóia" da vez, e me lembrando de todas as que já cultivei antes, nessa jornada inquietante.
Ainda grávida, quando a bebê ficava 1 horinha sem chutar; na maternidade, quando ela não sabia sugar; aos 17 dias fomos à primeira consulta ao pediatra constatando que ela não ganhou o peso esperado; aos 20 dias teve a primeira febre/internação; aos 3 meses, achei que fosse parar de amamentar, mas a quantidade de leite voltou!!; aos 6 meses, na catastrófica introdução das frutas, sucos e papinhas; aos 7 meses teve o primeiro resfriado; aos 9 meses só se arrastava, enquanto todos os bebês conhecidos, nessa idade engatinhavam; aos 10 meses levou primeiro tombo de cima da cama, tentando engatinhar; com 1 ano sem nenhum dentinho na boca; com 1 ano e 1 mês, resistindo aos incentivos pra andar; e finalmente agora, ela está lutando bravamente contra a comunicação verbal e quer conseguir tudo chorando ou apontando!
UFA! Né mole não!
Mas, essa angústia eu não vou deixar se enraizar! Tô experiente! Já fizemos audiometria, pra ver se a audição está ok, e está! Faltam mais 2 exames auditivos, e enfim, a FONO já marcada!
Oremos!
E vai consultar o Dr. Google a respeito de desenvolvimento tardio da fala, pra ver o tanto de possibilidades trágicas... tô fora! Parei, juro.
Mudando pra um assunto mais leve: fizemos uma viagem com vovô e vovó. Belinha conheceu o mar e a priminha Vitória. Se ela tivesse que escolher, certeza que ela preferiria a bonequinha viva, pois na praia, quando sentiu a primeira ondinha batendo nos pés, foi a cara do medinho! Chorou muito, se agarrou em mim, e não quis voltar pra perto da água nunca mais. Já o primeiro contato com a bebê foi um sucesso! Tipo AMOU ficar brincando com Vivi, mesmo sendo interrompida em cada de seus impulsos, já que uma criança de 1 ano e 5, não se deixa brincando livremente com uma bebê que nem senta ainda.
Aqui, as fofolências assistindo a Galinha Pintadinha.
E aqui, olhando o mar....
Obrigada, meu Deus! Deus nos abençoe! Que o poder de Cristo nos Guie, Ilumine e Proteja. Amém.

