quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Mamãe tá um leeexo!


1º ato - Rotina? É de comer?
Essa foi a minha saga na tentativa de acordar a Belinha, às 15hs do Domingo. A noitada foi intensa! Ela dormia desde 6 da manhã, despertando sem abrir os olhos, apenas pro mamá. Nem quando a troquei inteirinha, ela quis saber de reagir...


A semana foi quase toda assim, e tendo isso em conta, mamãe aqui virou panda e nem um reboco MAC daria jeito, imaginem meu humilde corretivinho Avon. Tô quase amiga das olheiras... estamos inseparáveis!

2º ato - Meleca de febre!!!!!!!
Segunda, por milagre, todos dormimos cedo, por volta de 23h, aí terça acordamos 08h, levei a Bebela pra tomar um banho de sol, voltei e dei mingau, e ela não dormiu de novo. Dei almoço por volta das 13h e ela não dormiu após o almoço também. Só foi pegar na sono lá pras 16h, e foi longe, até as 18h! Só que quando fui buscá-la no berço, fervendo!!! Febre chegando com tudo!!! Dei Alivium, que foi o que o pedi receitou da última vez e passou. A janta foi 2 horas depois num pique total! Lá pra meia-noite, lá veio a temperatura subindo, de novo! Resolvido com remédio, de novo.
Todo mundo cogitando a chegada das porcelaninhas, porque geralmente o aparecimento dos primeiros dentes traz algum sintoma incômodo.
De manhã, a maledeta voltou!! Apavorei e corri no pedi, que examinou ouvido, garganta, boca, auscultou os pulmões e por hora descartou qualquer coisa grave. Disse que deve ser uma tal Roséola, que dá febre durante 3/, seguido de uma vermelhidão pelo corpo. Orientação: observá-la pelos próximos 3 dias, controlando a febre com antitérmico e caso ela persista após esse prazo, voltamos para avaliação mais complexa!
Agora há pouco a febre voltou bem antes do próximo remédio. Então dei um banho frio chorando! Doeu até a alma, vê-la gritar por uma coisa que eu estava provocando: água fria no corpinho quente! :o((((
Affff, que dias longos!!! Só se passaram 33 horas até agora e todas as vezes que o efeito do remédio passou, tivemos recaída! :o(
No momento, toalhinha molhada e fria na testa, pra dar uma força.
Oremos e Aguardemos!


Deus todo poderoso, obrigada por tudo. Proteja minha filha de todo o mal. Amém.




sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Tudo junto e misturadoooo!

Desenvolvimento aceleradooo!

Não é que, tudo que a Belinha tinha preguiça de fazer antes, ela decidiu fazer agora???

Essa semana ela engatinhou direitinho pela primeira vez, e aí, descobrimos por que: ela quer chegar em um ponto de apoio pra levantar... e o melhor do ano: ensaiar os primeiros passinhos com apoio!

Casa da bisa! Foco na mesa de centro.

AMANDO dicar de pé: finalmente curtindo o presente de Natal como se deve!

E a novidade do dia é: está andando apoiadinha no sofáááá! Que lindeza!

Mamãe mortinha de orgulho, registrou cada evolução!




terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Quem tem medo do pediatra?? Pediatra... pediatra..

Ontem foi a consulta dos 10 meses...

Aí, a novidade: ela tem medo do pediatra! :oD
Entrei na sala e sentei com ela em pé na minha perna. Assim que o doutor começou a falar, ela arregalou os olhos, abriu a boca (de susto) eTamanho da fonte esticou os braços se jogando pra mim, apavorada! rsrs Ele terminava de falar, e enquanto eu falava, ela ficava tranquila. Bastava o médico me responder, e ela repetia a gracinha, cheia de medo! kkkkk
Hora de deitar para exame e medição: beicinho!! Gente, ela estava hilária! E os bebês têm medos estranhos e fofos mesmo.

Isabela com papai, esperando o carro ~~>









Quinta passada foi um dia super-movimentado! Mamãe aqui, levou Belinha para conhecer uma turminha gente boa! Encontro de mamães e bebês no América, sendo que eu levei todas as gerações disponíveis: Bisa, vó e princesinha... rsrs Foi muito bom!
Também teve uma sessãozinha de fotos e teste de fotogenia, neste dia. Tudo de lindo! Estamos ansiosas pelo resultado!

Só posso agradecer!


Que minha família continue sendo abençoada e protegida. Amém.


segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Leite materno é tudo de bom!


2º DIA DE VIDA DA PRINCESA – 1ª FOTO TENTANDO

AMAMENTAR, NA MATERNIDADE. NADA FÁCIL!

Quando o assunto é aleitamento materno, senta que lá vem a história: faço uma pregação com direito a folhetinhos do Ministério da Saúde, se estiverem à mão! Quase uma Testemunha de Jeová da amamentação, com todo respeito ao Todo Poderoso!
Sempre quis ser mãe e a vontade de amamentar veio em paralelo. Por isso, passei pelos perrengues dos primeiros dias focada nesse objetivo. E cheia de altos e baixos, estamos aqui, com quase 1 ano de leitinho materno disponível e bebê disposta!

Não foi tudo tão lindo quanto parece. Já pensei que fosse dar errado várias vezes!
Nas primeiras semanas, Isabela mamava maaaal, não pegava direito, sugava por 5 minutos e dormia. Mamãe agoniada constantemente!
Quando minha bebê começou a pegar direito, vieram as dores alucinantes, a mega sensibilidade e as feridas! Eu até fechava os olhos espremidos a cada vez que minha pequena abocanhava. Essa fase foi rápida! Com 3 meses, de repente, a quantidade ficou assustadoramente baixa, com uma merreca de fluxo. Então eu tocava tomar canjica, mate e malzbier até normalizar! Com 5 meses, Belinha teve alguns dias de rebeldia e só faltava me bater, a cada vez que via o mamá. Mas, eu segui firme! Com 7 meses, levamos um sustinho com o primeiro dodói. Foi 1 semana de bronquiolite, sendo 4 dias sem querer saber de peito. Comprei bomba elétrica para tirar meu leite, mas não consegui usá-la. E meu leite empedrando... então eu massageava e tive que dar NAN na seringa porque ela não sugava mamadeira. Fui a ÚNICA vez em que dei completmento nesses quase 11 meses! Enfim, eu seguia insistindo, até que nos últimos dias do mal-estar, ela me aceitou de volta!
É fácil contar, mas foram muitos percalços, pra valorizar ainda mais essa conquista!

Tivemos 6 meses de exclusividade, para orgulho máximo do nosso pediatra, e meu, claro! O duro depois foi fazer a pequerrucha aceitar outros alimentos, acostumar-se a outros sabores, texturas e uma nova forma, menos cômoda de se alimentar. Pra mim, natural. Meu leite continuou sendo seu alimento principal até quase 8 meses! Mas, o crescimento dela nessa fase, em que o meu "suquinho Gummy" já não a nutria o suficiente, deixou a desejar, para meu desespero! Ela odiou bico de mamadeira e também não deu bola pros líquidos coloridos e doces que vinham dentro. Comidinhas? Enquanto eu sofri, tentando sopas, papinhas prontas, caseiras, com e sem pedaços, sendo que nada foi bem aceito, via bebês conhecidos comendo até as paredes! Minha QUASE tranquilidade era ver que pelo menos o leite, Bebela sempre pegava com vontade! Mas, tuuuuudo passou! E na consulta dos 9 meses, graças a Deus, o desenvolvimento foi melhor!

Ninguém me disse que seria fácil! Mas, a recompensa afetiva e psicológica é tão imensa, que não poderia ser diferente!

Minha filha tem um apego, carinho e intimidade comigo, que me enchem de orgulho! Sei que muito desse chamego se deve ao fato de só a mamãe aqui prover o alimento que ela mais adora, enquanto fica agarradinha nela, trocando carinhos, olhando nos olhos, e curtindo esse momento só nosso.

Como se não bastasse a benção de gerar vida, de ser uma mamãe realizada, de uma criança saudável, tranquila, feliz e linda, ainda tenho o privilégio de amamentar! Tudo que eu sempre quis, eu posso e ela ama!!!! Isso é mais que demais!!

E seguimos dando orgulho ao pediatra. Se bem que, por vezes acho que ele não acredita na minha saga! rsrs

Grandioso e querido DEUS, obrigada por ontem, hoje e sempre! Que a saúde, a felicidade e a fé nos acompanhem! Amém.


ps: meu post no Blog da Barriga, com 34 semanas de gestação é pura ansiedade! No finalzinho confesso meu medão de não ter leite suficiente! http://oblogdabarriga.blogspot.com/2011/09/sabado-12-de-marco-de-2011-34-semanas.html. Que bom que foi sem motivo!

Quem é que tem um monte de pintinhas???

Ah, que amooooooooooor!!!! Levei minha pequerrucha pra conhecer sua ídola! Que delícia de sorriso, sem nem saber que tinha um monstrinho azul atrás dela!
No shopping Iguatemi Alphaville está rolando um cineminha da Galinha Pintadinha até 04 de Março. Quando fiquei sabendo, corri pra lá, mas não a tempo de assistir a última sessão e tirar fotos com a Galinha "viva"... Então, aproveitei o horário de descanso da pobre criatura que ali dentro habitava, pra tirar algumas fotinhos com ela estática mesmo! Vale pela lembrança! Tentaremos fotos melhores, com a Galinha VIVINHA!

E o carnaval? Nada mudou! Mamãe aqui continua não curtindo... e a bebê segue o fluxo. Amanhã, último dia para fantasiá-la. Como primeiros acontecimentos importantes NÃO PODEM passar em branco, preciso dessa lembrança!

Volto logo!


Grandioso e querido DEUS, obrigada por ontem, hoje e sempre! Que a saúde, a felicidade e a fé nos acompanhem! Amém.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

"10 coisas que nunca te explicaram sobre ter um filho"

1) Depois de 9 meses sendo a protagonista, você passa totalmente ao 2º plano, todas as coisas girarão em torno daquele pequeno ser que transformará de forma irreversível a sua vida.

2) Será quase impossível nos primeiros meses sair de casa na hora prevista.

3) De repente, tudo vai parecer extremamente perigoso, desde a poluição emitida pelos carros até os germes do chinelo fedido que o bebê insiste em levar à boca.

4) Mesmo você não gostando de comparações… será inevitável não querer saber se o bebê do vizinho dorme bem de noite ou se faz mais de um cocô por dia.

5) Ser mãe é mais cansativo que ter um trabalho em período integral, porque agora período integral são 24hs ao dia, 7 dias na semana… Ser mãe é um trabalho não remunerado, mas você vai se sentir altamente recompensada no primeiro sorriso banguelo as 6 hs da manhã.

6) Você vai descobrir que tem sim super poderes. Tomar banho em 2 minutos e almoçar em 5 são só alguns exemplos.

7) Para escolher os restaurantes, você vai trocar os mais citados na Veja São Paulo, por qualquer restaurante family friendly.

8) Vai recuperar do fundo do baú músicas infantis de quando você era pequena e fazer questão de cantá-las para o bebê, sem se importar com a voz desafinada e com as adaptações das partes esquecidas.

9) Nunca mais lerá más notícias do jornal sem pensar “podia ter sido meu filho” e jamais conseguirá ser indiferente ao sofrimento de todas crianças do mundo.

10) Vai sentir um verdadeiro transbordamento de amor na primeira gargalhada espontânea, ao escutar o primeiro “mamãe”, nos carinhos das mãozinhas pequenas e em tantos pequenos grandes momentos de felicidade que a maternidade proporciona.

Amo muito TUDO ISSO!

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Segundo tombo :((


Deixei no sofá com a minha avó e fui pra cozinha... Em menos de 1 minuto, voltei correndo quando ouvi um gritinho e ela de cara no chão! :(((( Tadinhaaaaa! Não sei o que deu na minha avó que vive falando pra eu não me distrair.... Mas, foi....

Aí vem o primeiro galinho... :((((


sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

10 MESES DE ENCANTAMENTO!

Mais um mesversário!! Agora, falta tão pouco pra completar o 1º aninhooo!!!

E já temos muitas novidades e descobertas esse mês...

Fomos pro Rio pro chá de bebê da Vivi - Vitória Cristina, o milagrinho de Mônica e Teninho.... E dessa viagem vêm as novidades:

1ª viagem sem o papai - ele tinha que trabalhar! :o(
1º tombo!! :oO na casa da Moniquinha, dormi em uma cama queen sozinha com Bebela. Eu de um lado, ela no meio, e barricadas do outro lado. Na madrugada passada, como sempre, lutou bravamente contra o sono e fazia movimentos ninjas na cama, ao meu lado. Ela, que com 10 meses não engatinha, fez corrida com obstáculos e foi parar na chón! Gente, foi em meio segundooooo! Eu nem tinha apagado a luz do quarto, dei uma pescadinha e plaft.... acordei com o grito! Tremi tanto, chorei, peguei do chão morrendo de medo de ter quebrado alguma coisa... Mas, tudo bem graças à DEUS!!! Ai, que sustooooooooooooooooooo!
1º banho de balde! No calorão do Rio de Janeiro no meio do verão, vovó Nádia comprou um balde flexível ótimooooo e cada banho (cerca de 4 por dia) era uma diversão! Sempre assistido por João, que grudou na Bebela na viagem anterior e nessa também! rsrs um fofooooooo! Queria participar de tudo!
1ª vez na piscinaaaaaa!! Se a peixinha já amava água, chuveiro, banheira e até balde, pensem num mundão de água, que é a piscina na visão dela! Foi uma delíciaaaaaaaa! Belinha ficou tão, tão relaxada, que quase dormiu na água! rsrs
Olha aí....
Agora, com o grude...
Charminho...
Look do segundo dia...

OBRIGADA, MEU DEUS, POR SER ABENÇOADA COM ESSA RIQUEZA. AMÉM.